top of page

Carrinho de Compras!

Escolha o Idioma

Foto do escritorMarketing Zero Ka

A Junta do Cabeçote Queimou? A Culpa Pode Ser da Água do Radiador!

Você já se deparou com a desagradável notícia de que a junta do cabeçote do seu carro queimou? Muitos fatores podem contribuir para esse problema, mas um dos mais comuns e menos falados é a qualidade da água do radiador. Neste artigo, vamos explorar a relação entre a junta do cabeçote queimada e a qualidade da água do radiador, além de apresentar uma solução eficaz para prevenir esse tipo de problema.


A Relação Entre Junta do Cabeçote Queimada e a Qualidade da Água do Radiador


A junta do cabeçote é uma peça crucial no motor do veículo, responsável por vedar a câmara de combustão e garantir que os fluidos do motor não se misturem. Quando essa junta queima, pode causar sérios danos ao motor, resultando em reparos caros e extensos. Mas você sabia que a qualidade da água do radiador pode ser um dos principais culpados por esse problema?


Motor desmontado mostrando a junta de cabeçote

Malefícios da Água de Torneira no Radiador


A água de torneira, embora facilmente acessível, contém uma série de impurezas e minerais que podem ser prejudiciais ao sistema de arrefecimento do seu veículo. Vamos entender os principais problemas causados por ela:


  1. Travamento da Bomba d'Água: A água de torneira contém minerais que podem se acumular e calcificar dentro da bomba d'água, levando ao seu travamento e comprometendo a circulação do fluido de arrefecimento.

  2. Travamento da Válvula Termostática: A presença de minerais e detritos pode causar o travamento da válvula termostática, impedindo que ela regule corretamente a temperatura do motor.

  3. Entupimento das Galerias: Os detritos provenientes da corrosão e calcificação dos sais e minerais presentes na água de torneira podem se acumular nas galerias do sistema de arrefecimento, causando entupimentos e reduzindo a eficiência do sistema.


Esses problemas podem levar ao superaquecimento do motor, resultando em uma queima da junta do cabeçote.


A Solução: Água Desmineralizada Zero Ka

Usina de água desmineralizada para oficina mecânica

A solução para prevenir esses problemas é simples: utilizar água desmineralizada em conjunto com o aditivo de radiador recomendado pelo fabricante do veículo. A água desmineralizada Zero Ka é livre de minerais e impurezas, garantindo um sistema de arrefecimento limpo e eficiente. Veja os benefícios:

  • Prevenção da Corrosão: A água desmineralizada não contém minerais que causam corrosão, prolongando a vida útil das peças do sistema de arrefecimento.

  • Redução de Depósitos e Entupimentos: Sem minerais para calcificar e formar depósitos, as galerias do sistema de arrefecimento permanecem limpas e sem entupimentos.

  • Melhor Funcionamento das Peças: Peças como a bomba d'água e a válvula termostática funcionam corretamente, evitando travamentos e falhas.


A Água desmineralizada Zero Ka tem qualidade comprovada e já foi destaque de diversos veículos de notícia. Veja a reportagem do programa Auto Esporte da TV Globo sobre o uso da água desmineralizada:



Compre Já a Sua Zero Ka!


Para oficinas mecânicas que desejam oferecer um serviço de alta qualidade e prevenir problemas recorrentes nos veículos dos seus clientes, investir em uma usina de água desmineralizada Zero Ka Plus é a escolha certa. Com a Zero Ka Plus, você pode produzir sua própria água desmineralizada, eliminando a necessidade de comprar galões de água e garantindo a melhor qualidade para o sistema de arrefecimento dos veículos.


Não deixe que a água de torneira comprometa a integridade do motor dos seus clientes. Invista na Zero Ka Plus e ofereça um serviço diferenciado e de alta qualidade. Visite nosso site www.zeroka.com.br e conheça mais sobre as nossas soluções. Garanta a durabilidade e o bom funcionamento dos veículos que passam pela sua oficina.

109 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page